sexta-feira, 31 de julho de 2009

Preguiça de sair às compras? A loja vai até você!
















Pois é... essas coisas fofas das nossas vidas crescem que nem abobrinha. De tempo em tempo temos que renovar o guarda-roupa inteiro dos pequenos. Mas quem não se arrepia só de pensar em sair com a criançada para suprir o armário? Tá bom, vamos melhorar um pouquinho. Levemos o marido para tomar conta das crianças. Aí ficamos assim: criança chorando, marido reclamando, vendedora mal humorada... Oh céus!

Calma, calma, não precisa entrar em crise! Pega o telefone e pede para a loja mandar as roupas para você provar em casa. É isso aí, já existem lojas especializadas em roupas, de bebê e crianças, que levam as roupinhas para você provar no aconchego do lar. Basta ligar, dizer o tamanho, tipo de roupas que precisa, cores, marcas preferidas, e você recebe as peças na sua casa, no dia e hora marcados. Depois de provar e escolher peças (ou não), eles voltam para buscar tudo. Simples assim. Não é a glória? Pena que nem todas as marcas dispõem deste maravilhoso sistema de vendas.

Aqui em Curitiba conheço três Lojas neste sistema:

Maná Maná (SUPER DESCOLADA!): http://manamana.com.br/blog/ Fone: 41 3343-0436

Gangorra Kids: www.gangorrakids.com.br Fone: 41 3077-8468 | 41 8426-1607

Simsalabim Moda Infantil: www.simsalabim.com.br Fone: 41 9187-9348 | 41 9611-3336

Se alguém souber de outras lojas em outras cidades ou mesmo em Curitiba, me avisem para postarmos aqui.

terça-feira, 14 de julho de 2009

1º Atelier Infantil | INVENTANDO MODA

A Baby Cool em parceria com a Oi Oi Cara de Boi está promovendo o 1º Atelier Infantil Inventando Moda. Bebês e crianças de 0/10 anos estão convidados a participar do Atelier. Bebezinhos de 0/3 anos ganham babadores ou camisetas da Baby Cool para a mamãe ou papai personalizar. Crianças de 4/10 anos ganham camisetas Oi Oi Cara de Boi para personalizar com ajuda dos instrutores. O evento é gratuito e as vagas limitadas. Para saber mais, clique aqui.

domingo, 12 de julho de 2009

Palestra sobre Segurança no Sono dos Bebês



A Baby Cool em parceria com a Oi Oi Cara de Boi está promovendo na próxima quarta-feira, dia 15/07, uma palestra com o Dr. Nelson Arns para tirar dúvidas e esclarecer porquê dormir de barriga para cima é mais seguro para o bebê. A palestra é gratuita e as vagas são limitadas. Reservas pelo fone: 41 3018-6701.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Mãe desempregada também tem direiro a Licença Maternidade


Não sei se sou eu quem estava desinformada ou se o assunto realmente não é divulgado como deveria, mas esta semana soube, através de uma amiga minha, que mães desempregas também têm direito a receber o benefício da Licença Maternidade.

De acordo com o Decreto 6.122/2007 se o nascimento ou adoção do filho ocorrer em um período que varia de 12 a 36 meses após a demissão (ou a partir da data da última contribuição individual) a mãe tem direito a receber Licença Maternidade. Segundo o Ministério da Previdência, o “período de proteção previdenciária” de pelo menos 12 meses vale para todas as mulheres, independentemente do tempo de contribuição.

O salário-maternidade funciona da seguinte maneira: são 120 dias de licença a partir de oitavo mês de gestação ou do nascimento da criança. Em casos de adoção, as licenças são de 120 dias com bebês de até um ano, 60 dias com crianças de um a quatro anos e 30 dias com crianças de quatro a oito anos de idade.

Desde 2003, o pagamento é feito diretamente pelas empresas, que são ressarcidas pelo INSS. No caso das trabalhadoras autônomas, donas de casa e seguradas especiais rurais, é preciso contribuir por um prazo de pelo menos dez meses antes de pedir o benefício. Em outros casos, não há período de carência. O pedido pode ser feito pela mulher pela internet (no site da Previdência) ou em uma agência do INSS. Mais informações sobre o salário-maternidade podem ser obtidas pelo telefone 135 ou no site da Previdência.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Chupeta Termômetro



Sempre que meus filhos ficam doentinhos e preciso tomar a temperatura deles é um sofrimento a parte. Manter uma criança paradinha por cerca de 1 minuto é quase impossível. A situação é pior ainda quando se tratam de bebês. Mas essa semana descobri, através de uma amiga minha, um produto super bacana. O termômetro chupeta Summer Infant Thermometer. Super simples de usar, basta colocar na boquinha da criança e aguardar 90 segundos. A chupeta possui ainda um dispenser para administrar medicamentos líquidos para as crianças, reduzindo os erros de dosagem. O produto esta a venda nas farmácias americanas. Quem quiser adquirir é só falar com a minha amiga, a Jô, através dos telefones: (41) 33797195, (41) 85029611 ou através do perfil dela no orkut. O preço médio é de R$45,00.

Chupetas multifuncionais não são novidade no mercado norte-americano. Quando morei na Flórida, comprei na Walgreens uma chupeta da Kidz-Med® com dispenser de medicamento. O bebê ingere a dose certinha! Só que com o tempo eles começam a recusar a chupeta, pois já sabem que lá vem remédio! Preço médio $10,00.

E para encerrar a modalidade chupetas funcionais, a Chupeta RaZberry Teether para aliviar a coceirinha da dentição. Cá entre nós, parece um molusco! Preço médio $6,00.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Promoção Tô na Rede Baby Cool!



video

Quer concorrer a um vale compras no valor de R$ 150,00 na Baby Cool? É muito simples! Basta fazer parte dos três canais de comunicação da Baby Cool: Orkut, Blogger e Twitter. Se você já está na nossa rede, já está participando, se não estiver, bora participar. Aqui você encontra os links para aderir: CLIQUE AQUI!

Mas atenção! Só estarão concorrendo aqueles que estiverem cadastrados nos três canais! O sorteio será no dia 21/09/09 e será divulgado nos nossos canais de comunicação.
Boa Sorte!!!