Toda mãe morre de medo de ter o filho envolvido em acidentes. Mas você tem tomado todas os cuidados necessários para evitá-los? Veja a seguir alguns dados extraídos do site da ONG Criança Segura:
ACIDENTES
Os acidentes, ou lesões não-intencionais, representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. No total, cerca de 6 mil crianças até 14 anos morrem e 140 mil são hospitalizadas anualmente segundo dados do Ministério da Saúde, configurando-se como uma séria questão de saúde pública. Estimativas mostram que a cada morte, outras quatro crianças ficam com seqüelas permanentes que irá gerar, provavelmente, conseqüências emocionais, sociais e financeiras à essa família e à sociedade. De acordo com o governo brasileiro, cerca de R$ 63 milhões são gastos na rede do SUS – Sistema Único de Saúde. Estudos mostram que pelo menos 90% dessas lesões poderiam ser evitadas com atitudes de prevenção.
Fonte: ABIB, Simone de Campos Vieira. Prevenção de Acidentes com Crianças. Artigo apresentado no I Fórum de Prevenção de Acidentes com Crianças, São Paulo, 2004
PREVENÇÃO
A prevenção é a principal solução para evitar acidentes. Infelizmente no Brasil, ainda se pratica a filosofia do "acontecer para precaver". Muitas vezes é necessário que os problemas ocorram para só depois tomar certas atitudes. Infelizmente, para muitas crianças, já pode ser tarde de mais. Por isso, convidamos você, mãe/pai para praticar a filosofia da prevenção.
Clique aqui e conheça alguns cuidados simples, porém essenciais, para garantir a segurança das crianças.
Saiba mais no site: www.criancasegura.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário