quinta-feira, 6 de maio de 2010

Viajar com filhos e se divertir um montão? SIM É POSSÍVEL!

Esta semana estava procurando fotos do Marcelo bebê e encontrei várias fotos da época em que moramos nos Estados Unidos. Foi muito bacana relembrar dos momento divertidos e das viagens que fizemos por lá. Foi então que me dei conta que desde que voltamos para o Brasil, nunca mais conseguimos fazer viagens juntos, principalmente depois que a Lara nasceu. Então comecei a me questionar a razão pela qual não fazermos viagens juntos (viagens longas com destinos mais distante, viagem para Caiobá não conta!). Falta de tempo? Dinheiro? Talvez. Mas no fundo acho que é medo de enfrentar bagagem, aeroporto, hotel, com duas crianças a tira-colo e já que não gosto de viajar sem meus filhos, o resultado só poderia ser um: 3 anos sem grandes viagens.

Depois de pensar sobre tudo isso, decidi que vou planejar uma viagem com meus pequenos. A vida é tão corrida e as crianças estão crescendo tão rápido que decidi que não podemos ficar parados com medo e não nos divertimos. Foi então que me lembrei da Pati Papp, uma amiga publicitária super descolada que, assim como eu, é mãe de dois filhos (Pedro 6 anos e Luiza 1 ano) que viaja horrores e, acreditem, LEVA OS FILHOS JUNTO! O blog da Pati está cheio de dicas de viagens e muitas fotos lindas! Vale a pena conferir. Quem sabe você também não se anima e decide fazer uma viagem em família?

http://coisasdemae.wordpress.com/


Algumas fotos super legais do Blog:







12 comentários:

Nina e Lili disse...

Oi Aline, nem me fale, admiro muito a coragem da Pati. Mas o mais legal é que ela está tão descolada nessa história de viajar, que já desenvolveu "técnicas" ótimas para facilitar a vida. Confesso que tenho um pouco de preguiça. Mas depois que decido viajar, não me arrependo. Sempre vale a pena. E Caiobá vale sim. Viajar é bom, nem que seja dentro da nossa própria cidade. Coragem amiga, faças as malas e se jogue no mundo com o Marcelo e a Lara, vai ser bom para eles e para você. Ah, e viajar sozinha também é bom demais não vai causar trauma nenhum nos pimpolhos, tá?

Fabricia Zamataro disse...

Eu não tenho filhos, mas pretendo ter e não consigo imaginar minha vida sem viagens. Portanto, seja para a praia ou para o outro lado do mundo, vou carregar a prole! Adorei o blog da Pati, valeu pela dica.

LUCIANA E PAULA disse...

Isso aí meninas! Vamos fazer um movimento em pról das viagens com os pimpolhos!!!!

Unknown disse...

vishi viajar com criança é fogo mas é super divertido. já levamos o gabriel para alguns lugares e foi melhor do que eu esperava. agora temos destino buenos aires, ele já anda e quer fazer tudo sozinho...quero só ver. na última vez o sling da baby cool ajudou muito, agora vai ter que ajudar novamente.:-)
lini nós apoiamos o movimento...hehehehe

Chris Ferreira disse...

Oi Haline, cheguei aqui através de outros blogs e adorei. Eu amo viajar e faço muitas viagens com as minhas filhas. Sempre escolho um destino que tenha algum atrativo para elas. Já fomos a Fortaleza que te o Beach Park, fomo s Maragogi e ficamos em um resort (elas adorarm ver o peixe boi), para Bahia que tem a Praia do Forte com as tartarugas que els amaram, Balneário de Camboriú que tem o Beto Carreio por perto, etc... Já fizemos vagens mais curtas e para destino teoricamente de adultos como Visconde de Mauá e elas amaram. Sempre procuro algum atrativo para a viagm ser divertida para elas também.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

LUCIANA E PAULA disse...

Que bom que gostaram do post meninas!
Vou levar a ideia do movimento a sério! Vou falar com a Pati para pensarmos em alguma coisa!
Aguardem novidades!

Viajando com Pimpolhos disse...

Oi Halini,
Ja vi que vc faz parte das "mordidas por viagens", junto com a Patti! Pois nos tb fazemos parte dos que acreditam que é possivel viajar com os filhos! Da uma olhadinha no nosso blog e vc vai ver varios exemplos disso! Bjs, Sut-Mie

Coisas de mãe disse...

O Halini, tudo bem?

Tem um selinho pra você lá no Coisas de Mãe!

http://coisasdemae.wordpress.com

LUCIANA E PAULA disse...

Meninas! Super obrigada pelos comentários!
Conversando com a Pati descobri um projeto super bacana que ela tem e que em breve vai estar rolando. Aguarde novidades! Por enquanto tivemos a ideia do movimento, então criamos um blog e um selinho para distrivuirmos para todas as mamães viajantes deste Brasil varonil! Bora para lá! Mandem experiências, dicas, fotos, tudo o que for bacana sobre viagem com filhos! Vamos motivar muitas outras mães!

Ana disse...

Oláaaa!! nem preciso falar que apoio o movimento de viajar com as crianças,né?!!rsrs
é isso ai,faça as malas e se joga!! o melhor ainda estar por vir!!
estamos te seguindo,taaa??
abçs!! ;-)

Adri Nunes disse...

Oi Halini,
Tem uma promoção bem bacana lá no blog. Dá uma passada lá e mande sua frase.
bjoooooo

Viajando com Pimpolhos disse...

Oi querida,
Vi o seu convite e faço com o maior prazer! So tenho que pensar um pouco, com carinho, para fazer um post legal e hoje não da: a Clara acordou c/ febre...ou seja, vou estar alguns dias "de molho".
Mas estamos super dentro do movimento!
Bjs, Sut-Mie