quarta-feira, 20 de maio de 2009

Capuz Medieval

A Baby Cool acaba de lançar mais uma novidade. O Capuz Medieval. Também conhecido como "London Hood", este acessório (com o perdão do trocadilho) fez a cabeça da moçada na idade média.

Naquela época, o vestuário era marca essencial para a convivência social. A maneira como a pessoa se vestia dizia muito sobre seu papel e seu lugar. As mulheres da corte usavam vestidos compridos de mangas longas, com pequenos decotes das blusas que deixavam a mostra um pedacinho do colo. As tou
cas enfeitadas, véus e chapéus complementavam o traje medieval. As cores que faziam parte do figurino medieval eram o verde musgo, amarelo sol, azul claro, mostarda e vermelho.

As toucas eram bastante usadas por camponeses e artífices e também por burgueses e nobres
até o final do século XIV.

A confecção da peça sofreu inúmeras variações. Em alguns momentos o comprimento da ponta chegava ao exagero. Geralmente eram feitos em tecidos lisos. Para ocasiões solenes, utilizavam seda e podiam apresentar cores misturadas e ainda enfeites de jóias e bordados.

Nosso Capuz Medieval foi adaptado para os dias atuais. Mas não perdeu o charme, para meninas sonharem como princesas e para meninos viajarem na aventura como Hobbin Wood.

4 comentários:

Lu Terceiro disse...

Oi Halini! Queria deixar uma sugestão: nursing covers, tipo essas: http://shop.bebeaulait.com/shop/hhnc e http://www.nursingcovers.com/. Nunca encontrei alguém aqui no Brasil que as produzisse, é algo bem simples, mas para as mamães que amamentam fora de casa e querem um pouco de privacidade, é tudo de bom. Eu até faria uma, mas com bebê pequeno anda dificil chegar perto da máquina de costura, e é tão simples! :) Fica a sugestão!
beijos, Lu

BABY COOL disse...

Oi Lu!
Obrigada pela dica!
Na verdade eu já havia pensado nisso sim!
Mas me disseram que não pegaria aqui no Brasil, que as mães brasileiras não tem tabu em amamentar em público... aí achei que eu era a última mãe brasileira que gostava de privacidade na hora da amamentação! rs Acho que vou retomar o projeto!

Lu Terceiro disse...

Oi Halini, tudo bem? Então, eu não sei se pega, na verdade :) eu não sou super pudica, mas sei lá, às vezes sinto falta de um pouco de privacidade. Apelar para fraldinhas nem sempre dá super certo, fica escorregando, essas coisas. Sei lá, se vc tentar, eu com certeza fico com um :) beijos!

LUCIANA E PAULA disse...

Pode deixar Lu!
O primeiro será seu!!!
Bjos!!