quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dentição sem traumas

Quando vi pela primeira vez a filha de uma colega usando um colarzinho super charmoso, achei que era apenas um acessório
comum. Tempos depois descobri que era um Colar de Âmbar. O âmbar é uma resina fossilizada que se formou na terra à 25-50 milhões de anos atrás. O âmbar destes colares é natural e provém dos Estados Bálticos. Quando o colar é utilizado junto a pele do bebê, o calor do corpo promove a liberação dos óleos e energias que ajudam a acalmar as dores comuns a fase de dentição.

O ingrediente ativo do âmbar Báltico é o ácido succínico, que foi analisado pelo pioneiro em Bacteriologia Moderna e prêmio Nobel, Robert Koch (1886). Robert confirmou suas influências positivas e descobriu que não há nenhum risco na acumulação de ácido ácido succínico no organismo humano. Pesquisas cientí
ficas recentes provoram também que o ácido succínico tem uma influência muito positiva no organismo humano, como fortalecimento do corpo e melhora da imunidade.

Há muitos séculos parteiras e mães atestam a ação do âmbar nos problemas de dentição. O colar tem em torno de 33 cm de comprimento e está disponível em variações de cores e modelos. O preço varia em torno de R$ 70,00, mas não é encotrado muito facilmente no Brasil. Quem quiser adquirir, o colar está disponível na Äoba Bebê, aqui em Curitiba.


Para saber mais viste:

Outro artifício 100% natural que a mamães podem lançar mão é o Cordão de Raíz de Lírios.

O cordão com uma raíz de lírios seca apresenta uma consistência elástica e não se parte.
Dadas as suas características é ideal para aquela fase quando começam a romper os primeiros dentes dos bebês e levam tudo à boca. Com este cordão o bebê pode morder a raiz de lírios, sem qualquer perigo, e basta morde-la durante alguns segundos para que comece a liberar os seus princípios ativos. A raíz é apresentada num cordão de algodão e, ao contrário do Colar de Âmbar, não deve ser colocado no pescoço, mas dado ao bebê para segurar. Coloca-se em água fervente por alguns segundos e deixa-se secar à temperatura ambiente antes de dá-lo ao bebê. O uso recomendado é de 2 minutos a cada uso, sendo usado no máximo 5 vezes ao dia. Este, infelizmente não encontrei a venda no Brasil.


4 comentários:

Mónica disse...

Olá as todas as mamãs realmente funciona eu estava desesperada quando soube do colar de denticão ou colar ambar e resolvi comprar um e estou satisfeita pois funciona foi dificil encontrar cá em portugal mas consegui para quem precisar pode encontrar na sosdentinhos
www.sosdentinhos.pt.vu

Bazar Anágua de Vênus disse...

Olá! Sou de origem lituana e disponho de produtos feitos com âmbar do Mar Báltico, inclusive colarzinhos para dentição. Se tiverem interesse, por favor, escrevam.
Abr.
Bel

Mariana Lima disse...

Ola tenho interesse! Nao consigo encontrar no Brasil! Meu contato
mariana.lbarros@gmail.com

Maribel Barreto disse...

Eu tenho esses colares para venda aqui no Brasil. Mais informações http://ocitocinaatelie.com.br/website/?p=1150
Sejam bem vindas lá :)